A Energisa Rondônia está construindo uma nova Subestação Móvel que será um importante reforço ao sistema elétrico de Rondônia a partir de maio do ano que vem. O investimento no equipamento, com potência de 25 MVA e capaz de abastecer 40 mil casas populares, é de mais de R$ 13,5 milhões e atenderá todo o estado.


A Subestação Móvel possibilitará maior flexibilidade e agilidade em situações emergenciais e manutenções programadas. Trata-se de uma central de distribuição de energia montada em uma carreta, com capacidade de distribuir energia da mesma forma que uma subestação fixa. Dessa forma, o abastecimento fica garantindo até que os trabalhos das equipes técnicas sejam concluídos. 


“A subestação é um importante investimento da Energisa com o objetivo de reduzir o tempo de interrupção no fornecimento de energia, tanto nas ocorrências emergenciais quanto programadas”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição, Carlos Alexandre Antas de Oliveira. “Atualmente a Energisa conta com duas subestações móveis em operação no estado e essa terceira vai ser um reforço, pois poderá ser deslocada para diferentes municípios em caso demanutenções emergenciais ou preventivas”, completa.




Fonte: Comunicação ENERGISA RO

Deixe seu Comentário